A GERAÇÃO FÊNIX: UMA NOVA ERA DE CONEXÃO, COMPAIXÃO & CONSCIÊNCIA

Nos próximos anos, veremos grandes mudanças acontecerem através das diversas sociedades humanas. Alguns podem dizer que estamos no meio de uma terceira Revolução Industrial. No entanto, em vez de se referir a esta transição como ‘industrial,’ considero esta mudança profunda como uma Revolução no Ser Humano – ou melhor, como uma revolução no Tornar-se Humano. Estamos, literalmente, mudando de um conjunto de Valores-C: Competição ~ Conflito ~ Controle ~ Censura – para um novo conjunto: Conexão ~ Comunicação ~ Consciência ~ Compaixão.

A geração atual será aquela que precisará arcar com a responsabilidade mental e emocional da mudança, visto que são forçados a se desprender dos sistemas e estados internos e externos que não são mais benéficos ao nosso desenvolvimento futuro. É por isso que eu chamo a nossa geração atual de ‘Geração Ponte’, já que seremos obrigados a transitar entre os dois mundos. Muitas pessoas na Geração Ponte sentirão a agitação de um ‘chamado’, um sentimento para ativar algo – algum propósito ou significado – dentro deles. A mudança neste planeta virá através de nós, o povo, e das atitudes que incorporamos e manifestamos, tais como consciência, compaixão, sinceridade, etc. Essas gerações que vêm depois de nós nascerão como a mudança, em vez de terem nascido dentro da mudança – esta é uma diferença pequena, mas muito significativa.

A geração que está nascendo agora é o que eu chamo de Geração Fênix: aquelas crianças que estão nascendo agora serão jovens adultos por volta de 2030. Creio que será esta geração em particular aquela que irá ajudar na transição para a formação de uma sociedade planetária – uma transição mais radical do que a mudança rural para a vida urbana durante a primeira Revolução Industrial. O que isto implica não é apenas uma mudança estrutural, mas também qualitativa; isto é, uma mudança nos nossos valores, psicologia e consciência.

Conforme a Geração Fênix cresce, integra-se e participa de suas respectivas sociedades, naturalmente haverá mudanças em muitas áreas distintas da vida social tais como saúde, política, meios de comunicação, uso da tecnologia, inovação e prática espiritual. A nova consciência da espiritualidade irá surgir, onde dogmas institucionais antigos serão substituídos pelo aumento da Gnose individual. Estamos nos movendo em direção ao fortalecimento do indivíduo – de cada ser humano – e isso é assustador para as estruturas de autoridade controladoras. Os integrantes da Geração Fênix serão, provavelmente, os únicos a libertar a humanidade do domínio das ideias equivocadas – ideias que forjaram guerra, criaram a pobreza e a fome e provocaram doenças. Estamos formando uma geração que será bem sucedida em remover essas ilusões do campo da consciência humana.

Aqueles da Geração Fênix irão inaugurar um período em que as energias masculinas e femininas do mundo serão reequilibradas. A divisão que separa as energias masculinas e femininas será substituída, gradualmente, por uma energia mais recente da unidade – a de se reunir. A participação das mulheres será apreciada de forma mais profunda, solicitada e levada a colaborar em grandes áreas como a política global, economia e negócios. Estamos nos movendo em direção a uma era de evolução humana, onde energias integrais – energias de coerência e harmonia – serão estabelecidas como o princípio da fundação.

A Geração Fênix irá agir, neste planeta, de acordo com as tendências evolutivas geracionais – dando origem a uma nova forma de consciência. Esta nova onda de consciência, então, se infiltrará gradualmente para o centro de todas as nossas sociedades futuras. A nossa responsabilidade agora é o empenho total, é ser uma parte do tornar-se humano que realmente desejamos ver no mundo. Isso exige que tomemos a frente da transição em nossas mãos e que possamos mostrar, através de nosso comportamento, os novos modelos de mudança. Temos a oportunidade e a capacidade de fazer isso por nós mesmos e, o mais importante, para aqueles que virão – e este deve ser o nosso verdadeiro legado.

 

Tradução por Alana Trauczynski – http://recalculandoarota.com.br/

By | 2018-01-03T17:55:20+00:00 April 23rd, 2015|Artigos em Português|0 Comments